Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Agosto de 2025

Menu

Mato-grossense 2016

Em jogo de cinco gols, União bate o Operário-VG e segue vivo

Esporte | 10 de Abril de 2016 as 21h 20min
Fonte: Showdoesporte/FutebolMT/Emerson Dourado

União joga bem e vence partida complicada diante do Operário-VG por 3 a 2 |

Um jogo de vida ou morte para o União no estadual em casa contra o Operário-VG, neste domingo(10), o Colorado precisava da vitória para se manter com chances de classificação e venceu com dois gols de Valdir Papel e um de Maranhão, para o Chicote marcaram Araújo e Tito.

Com o resultado, o time rondonópolitano foi a quatro pontos e divide a segunda colocação do grupo com o Cuiabá, já o Operário permaneceu com os três pontos em último na chave e faltando duas rodadas, a segunda vaga para semifinal está em aberto com as três equipes com chances de classificação, o Sinop já está na próxima fase.

A partida começou movimentada com os dois times buscando o ataque, aos 14 minutos, o volante Leonel do Operário perdeu a bola no meio, e Maranhão pela direita cruzou na medida para Valdir Papel que de primeira colocou o União em vantagem.

O Colorado se empolgou e queria mais, aos 19 minutos Valdir Papel recebeu sem marcação dentro da área e tentou finalizar no canto oposto do goleiro Otávio, mas a bola saiu por pouco. O Operário levava perigo com Tito que tentava chutar da entrada da área, mas foi de bola parada com o zagueiro Kal aos 37 minutos, a melhor chance do primeiro tempo, o goleiro Thiago fez boa defesa. Na volta do intervalo, aos 4 minutos, o lateral Maranhão tentou de muito longe, a bola bateu na defesa e enganou o goleiro Otávio, 2 a 0 União.

Com a desvantagem, o Operário foi para cima e aos 14 minutos, na bela cobrança de falta de Araújo, o Operário descontou. Com o gol o time visitante se empolgou e depois de roubar a bola do ataque Colorado, Tito recebeu em velocidade e tocou por cima de Thiago que saiu para o abafa, o atacante ainda completou para o gol vazio era o empate, no Luthero. Mas o União jogava bem e não se abateu, continuou em busca do gol da vitória e ele veio aos 35 minutos, com os dois melhores jogadores do União em campo, Maranhão cruzou da direita na cabeça de Valdir Papel que apenas fez o que sabe fazer, testou com firmeza e garantiu a segunda vitória do União em casa em toda a competição. Antes do final da partida Wagner Reway ainda expulsou o zagueiro Oscar e o atacante Tito, por trocarem agressões.

O União recebe o líder Sinop no próximo domingo, às 18, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O Operário VG encara o Cuiabá também no domingo, em horário a ser definido, na Arena Pantanal.