Copa do brasil
Dom Bosco vence Nacional /AM no jogo de ida da Copa do Brasil
Jogo de volta será no dia 27, em Itacoatiara, no AM
Esporte | 21 de Abril de 2016 as 15h 23min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá

O Dom Bosco abriu uma boa vantagem para garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena Pantanal, pelo jogo de ida da primeira fase, a equipe Mato-Grossense bateu o Nacional-AM por 2 a 0, com um gol marcado em cada tempo. Os tentos foram marcados por Fernandinho e Natan, o segundo de pênalti, e o goleiro Jefferson, do Azulão da Colina, ainda defendeu uma penalidade de Rodrigo Dantas.
Com o resultado, o Dom Bosco pode até perder por um gol de diferença na partida da volta que mesmo assim avança à segunda fase, para pegar o Atlético-PR. Já o Nacional precisa vencer por três gols de diferença para ir à frente na tabela. Vitória do time de Manaus por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O jogo de volta será no dia 27 de abril, quarta-feira, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O Naça jogará fora da capital amazonense porque cumpre pena por conta de objetos atirados pela torcida no gramado, no estádio da Colina.
Dom Bosco sai na frente
No início do jogo foram de poucas chances, com as equipes se estudando muito. Porém, aos 10 minutos, o Dom Bosco fez boa jogada e abriu o placar com Fernandinho que, após jogada individual de João Lenon recebeu o cruzamento e chutou no canto esquerdo do goleiro Roberto.
Após o gol sofrido, o Nacional não se abateu e tentou algumas jogadas de ataque, principalmente dos pés de Álvaro. Até que aos 31, a equipe de Manaus teve um pênalti a favor. Amarildo derrubou Thiago Verçosa. Porém, o goleiro Jeferson defendeu a cobrança de Rodrigo Dantas.
Aos 44 minutos, quase o Dom Bosco amplia. Profeta fez boa jogada e saiu na cara do goleiro Roberto, que cresceu para cima do adversário e conseguiu abafar e evitou o gol.
Nacional melhora, mas sofre segundo gol
No início do segundo tempo, o Nacional volta mais com vontade e, aos 12 minutos, quase empata com Osvaldir, que carimbou a trave. A resposta do Dom Bosco vem aos 25, com Igor. Ele chega em velocidade e chuta forte, mas a bola bate nas redes pelo lado de fora.
Quando o Nacional era melhor na partida, mas com falhas na finalização, sofreu outro golpe: pênalti para o Dom Bosco. Fernandinho foi puxado dentro da área e o árbitro marcou. O volante Natan bateu com categoria e ampliou o placar.
Notícias dos Poderes
Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13