Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 25 de Julho de 2025

Menu

Campeonato Brasileiro

Dirigente do Santos vem a Cuiabá para oficializar jogo contra o Flamengo

Esporte | 21 de Julho de 2016 as 06h 58min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá/Robson Boamorte

Arena Pantanal deve receber partida a partida no dia 03 de agosto, pela 18ª rodada |

A Arena Pantanal deve ser oficializada nesta semana pela CBF como palco da partida entre Santos e Flamengo, no dia 03 de agosto, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Representantes da empresa que adquiriu o mando do jogo e Sérgio Denys de Jesus, coordenador de logística do Santos, estiveram no estádio para verificar a situação do estádio cuiabano, nesta terça-feira. Depois de uma visita na área interna, ficou acordado que algumas melhorias devem ser realizadas nos vestiários. Tanto a empresa quanto o Governo de Mato Grosso concordaram em realizar os reparos.

O gramado da Arena Pantanal era uma das principais preocupações do Santos, mas a manutenção está sendo realizada e ele não deve ser problema até o dia do jogo. No dia 09 de julho, o estádio recebeu a estreia do Cuiabá Arsenal na Superliga de Futebol Americano, mas os cuidados foram tomados para não comprometer. A manutenção do gramado é de responsabilidade da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que garantiu deixá-lo em boas condições.

Caso confirmado, o jogo entre Santos Flamengo vai marcar o retorno da Arena Pantanal aos grandes jogos nacionais. Desde o começo do ano, ela vinha sofrendo com falta de manutenção e, principalmente, falta de laudos para receber as partidas. Diversas partidas deveriam ter sido realizadas no estádio de Cuiabá, inclusive o duelo entre Brasil e Bolívia, pela Eliminatórias.

No começo do mês, uma juíza chegou a interditar o estádio caso reformas não fossem realizadas. O Governo de Mato Grosso é quem gerencia o estádio, mas está em vias judiciais para tentar o retorno da empresa Mendes Júnior. Até hoje, a Arena Pantanal não foi finalizada e entregue.