Futebol-2018
Dilceu alega problemas de saúde, após renunciar presidencia do Sinop
Depois de técnico pedir demissão, presidente renuncia presidência
Esporte | 09 de Maio de 2018 as 11h 45min

O anuncio oficial do afastamento do ex-presidente do Sinop FC, Dilceu Dal´Bosco, foi feito em entrevista coletiva, nesta terça-feira (08) no escritório do Clube.
Ao lado de Leandro Domingues, tesoureiro que também deixa a função, o momento foi de explicação, já que a torcida foi pega de surpresa no final de semana, com a saída da comissão técnica, Paulo Foiani e Dante Luís, após a vitória contra a Aparecidense em Goiás.
Dal´Bosco justificou problemas de saúde para deixar o cargo que ocupa desde junho do ano passado.
"Estou realizando procedimentos médicos, eles estão sendo feitos com mais frequência nos últimos meses, o que me leva a me afastar da presidência, porém continuarei com o grupo que se elegeu para comandar o Galo em duas temporadas", disse Dilceu que enfrenta um câncer na próstata.
O ex-tesoureiro Leandro justificou a saída por questão profissional, já que estará envolvido diretamente num projeto da empresa que administra no ramo do agronegócio.
Dal´Bosco reforçou que o Galo do Norte é uma paixão dos sinopenses, é o patrimônio da cidade e da sociedade que demostra isso, lotando o Gigantão.
Num balanço rápido dos mais de 10 meses a frente do clube, ele justificou que nunca renunciou a nada, em qualquer atividade que assumiu, mas que foi forçado a isso por problema de saúde.
Citou o legado no planejamento e organização de uma gestão mais empresarial, em sistema administrativo informatizado, onde o financeiro tem todos os dados e cronogramas de despesas e receitas, a implantação de programas para captação de recursos, entre eles o Galo da Sorte e a FeijoGalo, que está no calendário do município, sendo realizado em outubro.
Fez questão lembrar que o plano de Transparência mostrou ao conselho fiscal, toda a movimentação financeira neste período de mandato e concluiu agradecendo os colaboradores, imprensa e foi enfático em dizer que não existe crise no Sinop.
O que, segundo ele, está acontecendo em meio a grande campanha na Série D, onde o time é líder com 7 pontos, está invicto e sem levar gols na competição, e há 3 pontos de se classificar, é uma alternância de funções.
"O time está em estado de graça com a torcida. O nosso grupo segue tocando o Sinop. Estaremos juntos, porém não dedicados como vinha sendo, com dedicação quase que exclusiva ao clube", finalizou.
O vice-presidente, Luís Felipe Di Domenico, o Felipão que não esteve na entrevista devido a compromissos profissionais, assume o cargo, o diretor financeiro será o secretário adjunto Leonardo Perim.
A nova diretoria esta tratando da contratação do novo treinador do Galo.
Fonte: Showdoesporte/Julio Tabile
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13