Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 01 de Outubro de 2025

Menu

Futebol de campo

Delegação de MT embarca para a disputa da etapa nacional da Taça das Favelas em SP

Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo

Esporte | 01 de Outubro de 2025 as 13h 51min
Fonte: Elias Neto e Sandra Costa Oliveira - Assessoria Cufa-MT

Foto: Assessoria Cufa-MT

A delegação de Mato Grosso, composta por 48 pessoas entre atletas das seleções masculina e feminina, organizadores e equipe técnica, embarcou nesta terça-feira (30) de Cuiabá com destino a São Paulo. Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo.

A expectativa é grande para a participação na competição, que reunirá equipes de todo o Brasil. O primeiro compromisso da delegação na capital paulista será a cerimônia de lançamento oficial da competição nacional, que acontecerá nesta quinta-feira, 2 de outubro, às 11h, na Praça das Artes. Durante o evento, será realizado o sorteio que definirá os grupos e os primeiros adversários das seleções mato-grossenses.

A fase de grupos da competição tem início previsto já a partir do dia 2 de outubro e se estenderá ao longo do mês. As grandes finais, que coroarão os campeões nacionais da Taça das Favelas 2025, estão programadas para o dia 1º de novembro.

Os atletas que compõem as seleções de Mato Grosso foram escolhidos por meio de uma seletiva estadual, conhecida como "peneirão", realizada no dia 6 de setembro. O processo de seleção foi intenso e buscou os melhores jogadores de diversas favelas para formar equipes competitivas e representar o estado em alto nível.

"A participação na etapa nacional da Taça das Favelas é uma oportunidade única para os jovens atletas de Mato Grosso mostrarem seu talento em uma vitrine de visibilidade nacional, além de promover a inclusão social e o intercâmbio cultural por meio do esporte", afirmou A presidente da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Gleicy Kelly.

A edição de 2025 da Taça das Favelas de Mato Grosso foi uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), da Central Única das Favelas de Mato Grosso (CUFA-MT) e da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas. O evento teve a promoção da TV Centro América e contou com importantes parcerias e apoios, incluindo a Prefeitura de Várzea Grande, que sediou a grande final estadual.