Esporte
Cuiabanos vencem última etapa do Circuito MT de Tênis
Esporte | 01 de Dezembro de 2015 as 08h 47min
Fonte: Junior Martins
Lucas Lima, Teófilo Barros Jr, André Moraes e Mateus Sampaio conquistaram a 7ª e última etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, que terminou nesse fim de semana, realizado de 25 a 29 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, na capital. Os quatro garantiram as medalhas de ouro para Cuiabá. E agora aguardam a atualização do ranking estadual para saber quais foram os campeões gerais do ano de 2015. A temporada de torneios do ano terminou e deve retornar em março.
Lucas Gallego Lima, que estava em 7º lugar no ranking, venceu na 1ª Classe da 7ª etapa em uma final contra Walter Storck Jr, que era o 3º do ranking, com placar de dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/3. Na semifinal Lucas derrubou Rivaldo Barbosa por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/2. Essa foi a primeira vez que do ano que Lucas sobe ao pódio. Segundo ele, 2015 foi de resultados ruins por conta de duas lesões, uma no peito e outra no abdômen.
"Neste ano só consegui praticar um pouco de tênis. Queria fazer mais atividades físicas, mas não pude por conta dos compromissos profissionais. Então como estava sem ritmo e sem treino adequado, quando fui tentar coisas que fazia em outras épocas, não consegui e acabei com duas lesões. E elas interferiram nas etapas que participei. Em todas tive que abandonar no meio do torneio. E só agora, quase recuperado, que conseguir o primeiro bom resultado", conta Lucas.
Teófilo Barros Jr, que estava em 2º no ranking, ganhou na 1ª Classe Acima de 34 Anos. A vitória foi em uma final contra Flávio Muller com placar de dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/1. Na semifinal venceu Lindebergue Joaquim por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/1. Resultados que apontam supremacia de Teófilo nos dois últimos confrontos do ano. Segundo ele, os pontos ganhos com essa medalha de ouro podem colocá-lo como o campeão geral de 2015.
"Foi uma final bastante dura. Nunca é fácil jogar contra o Flávio. Mas ele não estava em um bom dia. E eu joguei bem. Consegui explorar o lado fraco dele, que é o esquerdo. E também saquei bem. Acho que o saque foi o grande diferencial da partida. Agora é esperar a atualização do ranking para saber quais foram as melhores campanhas do ano. E depois planejar a próxima temporada. Quero ver se, além dos treinos normais, também faço musculação", diz Teófilo.
André Moraes levou a 2ª Classe em uma final contra Bryan Kuntz. Com placar de dois sets a um e parciais de 1/6, 7/6 e 10/6. André era o favorito da categoria e deve emplacar o primeiro lugar do ranking. Já na 3ª Classe o vencedor foi Mateus Sampaio. Ele derrotou Joilson Borges na final com placar de dois sets a zero de 6/2 e 6/3. Mateus estava na terceira posição do ranking e com essa vitória têm chances de levar para casa o título de campeão geral.
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, todos os pontos conquistados pelos tenistas, nesta última etapa do ano, serão contabilizados ao longo desta semana e o ranking atualizado na sexta-feira (04.12). Segundo ele, após todos os resultados computados será possível anunciar quais os atletas são os atuais campeões estaduais.
Notícias dos Poderes
Semi-final da Copa SBT Sempre AgTech agita a Arena Amazon nesta sexta
08 de Agosto de 2025 as 14h33Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13