futebol 2017
Cuiabá vence Luverdense e faz final inédita com o Sinop
Cuiabá x Sinop fazem 1º final domingo na Arena Pantanal
Esporte | 23 de Abril de 2017 as 20h 00min

Foi na raça, com muita chuva, bom público e, para dar mais emoção, vaga decidida nas penalidades máximas. Nesse clima, o Cuiabá venceu e eliminou Luverdense, no tempo normal, por 1 x 0, na partida realizada neste domingo, na Arena Pantanal.
O único gol marcado foi anotado por Cleberson Tiarinha, aos 16 minutos do segundo tempo. Como tinha perdido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi decidida nas cobranças de pênaltis e o Cuiabá se garantiu e voltou a vencer por 4 a 2.
O jogo
No tempo normal, o jogo foi pegado, mas com poucos chutes a gol. O Luverdense não se arriscou muito, apostando nos contragolpes, mas o gramado encharcado prejudicou a evolução dos ataques, nas jogadas que exigiam maior rapidez. Pelo Cuiabá, que precisava vencer, Juba e Dackson estiveram numa tarde muito ruim, e apenas Cleberson Tiarinha dava algum trabalho. O resultado de 0 x 0 espelhou o equilíbrio no primeiro tempo.
Segunda etapa
Na volta, mesmo jogando pelo empate foi do Luverdense a iniciativa de sair para o jogo, mas o “Verdão” esbarrou no goleiro Henal, que foi o melhor jogador da partida. Com tantas jogadas desperdiçadas pelo LEC, valeu a máxima do futebol a de que “quem não faz toma”. E foi assim que o Cuiabá ganhou o jogo: Robinho cruzou da direita e Cleberson Tiarinha bem colocado cabeceou entre os grandalhões Dalton e Neguete para fazer 1 x 0, aos 16 minutos.
O Cuiabá passou a mandar no jogo, depois da entrada de Gabriel e Bruno Veiga, no lugar de Leo Salino e Juba, respectivamente. No Luverdense, a entrada de Rodrigo Fumaça em lugar de Douglas Baggio melhorou o poderio do ataque, tanto que Henal fez outro milagre num chute de Fumaça. Com o 1 a 0, deu Cuiabá nos pênaltis. Agora, o Cuiabá enfrenta o Sinop em duas partidas, ida e volta, na decisão do campeonato.
Ficha Técnica
Local-Arena Pantanal
Horário-15h00
Árbitro- Rodrigo Fonseca
Cuiabá– Henal, Walber, Douglas, Heverton e Hinestroza; Carlão, Leo Salino (Gabriel), Dackson (Jean) e Robinho; Juba (Bruno Veiga) e Cleberson. Técnico- Roberto Fonseca
Luverdense– Diogo Silva, Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Kazu (Alaor), Ricardo, Marco Aurélio e Rafael (Erick); Douglas Baggio (Rodrigo Fumaça) e Macena. Técnico- Junior Rocha
Fonte: Showdoesporte/Futebol Press/Orlando Antunes
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13