Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 10 de Agosto de 2025

Menu

Afastamento

Cuiabá denuncia e pede afastamento da arbitragem do duelo com Araguaia

Cuiabá já esta classificado para 2º fase do estadual

Esporte | 03 de Março de 2016 as 10h 46min
Fonte: Showdoesporte/G1 MT

Sérgio Papelin, diretor do Cuiabá | Foto: Pedro Lima/ Cuiabá Esporte Clube

A direção do Cuiabá não digeriu bem a decisão do árbitro Sílvio André Loureiro Lima de ter continuado a partida no último domingo no Estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, mesmo com o gramado alagado após fortes chuvas atingir a cidade. Na ocasião, o jogo entre Cuiabá e Araguaia acabou empatado em 0 a 0.

Nesta quarta-feira o Cuiabá entrou com uma nota de infração no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso = TJD/MT e um pedido à comissão de arbitragem para que a arbitragem composta por Silvio Loureiro de Lima, dos assistentes Dionísio Ferreira Lima(Primavera do Leste) e João dos Reis Marques(Cuiabá) e também o quarto árbitro Leonardo Willers Lorenzatto não atue mais em jogos do Cuiabá nesta edição do Campeonato Mato-Grossense.

- Foi uma irresponsabilidade da arbitragem em autorizar o retorno para o segundo tempo, sem condições mínimas por conta do alagamento no campo, colocando em risco a integridade física dos atletas. Além disso, ele sabia que teria que terminar o jogo mais cedo, pela falta de iluminação adequada no estádio – reclamou o diretor executivo de futebol do Cuiabá, Sérgio Papellin.

Depois de mais de 40 minutos de intervalo aguardando o fim da chuva o árbitro decidiu pela continuação da partida, mas aos 35 minutos do segundo tempo resolveu encerrar a partida pela falta de condições do gramado e de iluminação do Zeca Costa.