Estadual
Cuiabá Arsenal vence Sorriso Hornets e se garante na final
Esporte | 16 de Maio de 2016 as 11h 27min
Fonte: Junior Martins

“A defesa, sob comando do capitão Andrei Vargas e Higino Gomes, manteve o Hornets pressionado o jogo inteiro”, disse o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado
O Cuiabá Arsenal ganhou do Sorriso Hornets com placar de 49 a 03, no último fim de semana, no sábado (14.05), no mini estádio Professor Antônio Francisco Pereira Filho (Prosol), em Cuiabá. Com o resultado, invicto com três jogos, a equipe garante vaga na final da 2ª edição do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, mas antes ainda precisa cumprir tabela em partida contra o Sinop Coyotes, no dia 21 de maio, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.
Para o treinador principal, Kenneth Joshen, as melhores performances do confronto foram da linha defensiva e da linha ofensiva. “Os caras de frente jogaram muito bem”, disse. Segundo ele, a linha de defesa colocou pressão no quarterback adversário e a linha de ataque manteve o pocket íntegro, por tempo suficiente, para o quarterback do Arsenal visualizar a estratégia do oponente e optar pela jogada mais assertiva.
Um dos quatro quarterbacks do Cuiabá Arsenal, Marcelo Roversi menciona que um ajuste no revezamento dos quarterbacks fez toda a diferença contra o Sorriso. Segundo ele, os três QBs que estão sendo testados, Alexandre Vinícius, Rodrigo Ferreira e ele, nas outras partidas eram trocados a cada drive, o que dificultava o entrosamento com a linha ofensiva, mas que com o novo acerto, dos quarterbacks ficarem um quarter inteiro cada, essa comunicação melhorou.
“Os quarterbacks possuem experiências, personalidades e habilidades diferentes. E isso faz com que atuem de forma distinta no comando do ataque. Então, quando o rodízio da posição ocorria muito rápido, a linha de ataque sentia e demorava um pouco para se sincronizar com o estilo da nova liderança. Agora, ao invés de trocar a cada drive, nós ficamos um quarter inteiro cada um. E isso permitiu estabelecer uma conexão melhor entre QB e OL”, disse Roversi.
Scout de Jogo
No 1º quarter, o Cuiabá Arsenal começou no ataque, mas perdeu a posse da bola para uma interceptação do Sorriso Hornets, que logo abriu o placar com um field goal do Cowboy (00 x 03). A bola retornou ao ataque do Arsenal, que perdeu novamente, desta vez por um fumble em cima do quarterback Marcelo Roversi. Mas o ataque do Hornets não conseguiu avançar e cedeu a bola. Foi que o Arsenal marcou um touchdown de corrida do QB Roversi para o RB Brandon “The Rocket” Watkins. E o extra point (XP) foi convertido por Thiago Dias (07 x 03).
Ainda no 1º quarter, o defensive back (DB) Hanay Gonçalo interceptou um passe do Sorriso Hornets e, antes de ser tackleado, passou a bola ao estilo rugby para o free safety Sérgio Luis de Almeida correr até a end zone. Era o time de defesa que pontuava (13 x 03). O extra point foi encestado por Thiago Dias (14 x 03). E, quando Hornets atacava, mas com as contas coladas na própria end zone, o DL Marcos Alves fez safety ao derrubar o RB dentro da zona (16 x 03).
No 2º quarter, ainda sob comando do QB Roversi, uma corrida com o running back (RB) The Rocket ampliou o placar. Com extra point (XP) convertido pelo kicker Gustavo Mogiano (23 x 03). A posse da bola retornava para o Hornets, que em seguida perdia para uma interceptação de André Santos. E na sequência o quarterback Alexandre Vinícius, de apelido “Bozo”, marca com corrida do running back (RB) The Rocket. E XP positiva de Gustavo Mogiano (30 x 03).
No 3º quarter, o Cuiabá Arsenal inicia com a posse da bola, mas perde para uma interceptação do Cowboy. O Sorriso volta ao ataque, no entanto devolve sem produzir. Desta vez foi a vez do quarterback Rodrigo Ferreira pontuar com passe para Kenneth Joshen “KJ”, que só para dentro da zona final. Com direito a XP convertida por Thiago Dias (37 x 03). O Hornets pegava de novo na bola e já devolvia num fumble, forçado pelo lineman Jadson Santana, em cima de um punt.
No 4º quarter, o Cuiabá Arsenal marca com um field goal de Gustavo Mogiano (40 x 03). O Sorriso Hornets retorna ao ataque, mas sem conquistar jardas e parado com o pocket dentro da end zone, sofre um safety do linha de defesa Gabriel Montagner, quando iriam executar um punt na quarta descida. Na hora que a bola subiu apareceu Montagner dentro do pocket para bloquear a subida da bola com a mão direita (42 x 03).
Ainda no 4º quarter, o Cuiabá Arsenal fez touchdown (TD) com passe do quarterback Marcelo Roversi para o wide receiver (WR) Michael Douglas Klitzke, o “Alemão” (48 x 03). Com extra point engaiolado pelo kicker Thiago Dias (49 x 03). Para finalizar a terceira goleada do certame.
Notícias dos Poderes
Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13