Copa verde
Com vitória suada, Cuiabá elimina Comercial e avança na Copa Verde
Esporte | 17 de Março de 2016 as 10h 33min
Fonte: Showdoesporte/G1MT

Foi suada, sofrida, dramática a classificação do Cuiabá as quartas de final da Copa Verde. O Dourado saiu na frente do Comercial-MS ainda no primeiro tempo na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, pelos pés de Uederson. Parecia que a classificação seria tranquila. Só parecia. No terço final da partida, o Colorado emparedou o Cuiabá para igualar o marcador – o empate com gols daria vaga aos sul-mato-grossenses. Depois de suportar a pressão, veio o alívio definitivo. Aos 43, Vanger aproveitou o rápido contra-ataque para marcar o segundo gol cuiabanista.
O adversário das quartas de final da Copa Verde é a Aparecidense, que na noite desta quarta-feira despachou o Espírito Santo por 2 a 0 no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). A CBF ainda não definiu a data dos confrontos da próxima fase.
As duas equipes voltam a campo no domingo pelos estaduais. Líder isolado do Grupo B do Mato-Grossense, o Cuiabá recebe o Dom Bosco na Arena Pantanal às 17 horas, enquanto que o Comercial-MS, terceiro colocado do Grupo A do Sul-Mato-Grossense, vai a Três Lagoas para encarar o lanterna Misto no Madrugadão às 15 horas.
O Colorado se lançou ao ataque em busca do gol nos minutos iniciais com a dupla Watthimen e Lucas Guma, mas faltava qualidade nas tramas ofensivas, e foram poucas as chances criadas pelos sul-mato-grossenses. O Dourado esbarrava na forte marcação e teve trabalho para romper a barreira vermelha. O jeito era arriscar de longe: aos 17, Uederson obrigou o goleiro Martins a fazer boa defesa. O Cuiabá logo acertou a mão e passou a pressionar o Colorado, até que aos 36 minutos Uederson aproveitou a bobeira da zaga adversária para abrir o placar na Arena Pantanal.
Os donos da casa voltaram para o segundo tempo decididos a liquidar a fatura e foram para cima do Colorado, que se segurou na defesa. Precisando empatar para ficar com a vaga, o Comercial apostou na entrada de Marcos Gauto no lugar de Matheus Dulcídio para mudar a proposta de ataque. A mudança começou a surtir efeito: aos 25, o goleiro André Luiz salvou o Cuiabá ao defender um chutaço de Kênio. A essa altura o Colorado cresceu na partida, dando contornos de dramaticidade ao confronto. Mas apesar da valentia colorada, Vanger balançou a rede aos 43 do segundo tempo, tranquilizando a torcida cuiabanista.
Notícias dos Poderes
Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13