Futebol
CBF oficializa e União fica com a vaga do Araguaia na Série D 2017
União e Sinop disputam a Série D 2018
Esporte | 21 de Abril de 2017 as 16h 06min

O União vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Após a desistência do Araguaia, que alegou problemas financeiros e a falta de estádio para mandar seus jogos, a Confederação Brasileira de Futebol oficializou na noite desta quinta-feira a participação do Colorado na competição nacional.
Em caso da desistência, o regulamento da Série D divulgado pela CBF garante a equipe melhor colocada na edição do estadual de 2016, ou seja, o União terminou em 5º, logo atrás do Araguaia, equipe que tinha a vaga e havia ficado em 4º.
A posição do time de Rondonópolis veio em ofício divulgado pela FMF e não leva em conta o número total de pontos somados nas três fases. Na primeira fase, por exemplo, o União disputou dois jogos a menos que o Cacerense após a desistência do Rondonópolis.
O União foi eliminado do Campeonato Mato-Grossense deste ano após escalar o meia Calado e zagueiro Kauan de forma irregular. Devido a escalação, o TJD-MT puniu a equipe com a perda de seis pontos, e terminou em terceiro no Grupo B com 11 pontos e ficou fora da semifinal do estadual e da vaga à Serie D de 2018.

Com a vaga oficializada pela CBF, o União será o segundo representante de Mato Grosso na Série D deste ano. O Colorado ficará no Grupo A11 ao lado de Luziânia-DF, Aparecidense-GO e Sete de Setembro-MS - o Sinop foi o vice-campeão do Mato-Grossense 2016 e será o outro representante do estado.
O União estreia contra o Sete de Setembro-MS no dia 21 de maio, às 18h (de MT) no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
*estagiário, sob a supervisão de Robson Boamorte
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13