Futebol-2017
É Campeão!! Técnico do Cuiabá valoriza a conquista na final contra o Sinop
Cuiabá garante vaga na Copa do Brasil e Copa Verde
Esporte | 08 de Maio de 2017 as 07h 59min

Aliviado pela conquista do título mato-grossense, o técnico Roberto Fonseca ressaltou a força de superação de seus atletas em função das adversidades do jogo decisivo. Ele citou o estádio lotado, as particularidades do campo e o Sinop, que tem uma equipe qualificada. O Cuiabá foi campeão nos pênaltis depois de perder no tempo normal por 1 a 0.
Para esta partida de volta da final do Campeonato Mato-grossense, o Gigante do Norte estava quase lotado. Mais de 5 mil pessoas foram ao estádio para ver o Sinop ser campeão, mas encontrou um Cuiabá preparado para esta atmosfera.
- O grande atleta é aquele que está sempre pronto para grandes batalhas. Não tem coisa melhor do que essa grande torcida, seja ela contra ou a favor. Nós gostamos disso. Tivemos todas as adversidades, campo pequeno, estádio lotado, tudo isso fez com que aumentasse nossa conquista – reiterou Roberto Fonseca.
No começo do segundo tempo quando ainda estava empatado, o Bruno Veiga teve a chance de abrir o placar. Ele acertou o travessão em um voleio, depois de jogada pela direita. Esta foi a terceira decisão de pênaltis do Cuiabá em 2017, que eliminou a Ponte Preta pela Copa do Brasil e o Luverdense na semifinal do estadual.
- Dos 14 pênaltis que cobramos esse ano não erramos nenhum. Podíamos ter tido uma sorte melhor no tempo normal, porque acertamos uma bola na trave com o Bruno, podíamos ter definido, mas sabíamos que os pênaltis eram possíveis e por isso treinamos.
VEJA A TABELA FINAL DO MATO-GROSSENSE
O Cuiabá foi campeão com a defesa menos vazada – sofreu sete gols – e o ataque mais eficiente – 25 gols marcados.
- Um time que tomou poucos gols e fez por merecer estar na final. Assim como o Sinop também. Mérito das duas equipes e isso foi provado na final, com esse grande jogo. Nós profissionais vivemos de conquista e hoje falei para eles que iria ter quase 10 mil pessoas, mas que dentro de capo seria 11 contra 11 – finalizou o treinador.
No comando do Cuiabá desde o segundo turno da Série C do Brasileiro do ano passado, o técnico Roberto Fonseca só tem cinco derrotas. Em 2016 foram nove jogos pelo Brasileiro e mais dois pela Copa Sul-Americana. Em 2017, são 12 partidas pelo Mato-grosssense, quatro pela Copa do Brasil e mais dois pela Copa Verde.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13