Futebol Americano
Arsenal revela mudanças para 2016 com foco nos 10 anos da equipe
Para o presidente, os títulos conquistados são a prova de que a equipe caminha na direção certa
Esporte | 09 de Dezembro de 2015 as 17h 31min
Fonte: Assessoria Cuiabá Arsenal

Campeão Mato-Grossense de Futebol Americano, vencedor do 1º Desafio Centro-Oeste, primeiro lugar no Circuito Nacional de Flag e recordista em público no Campeonato Brasileiro, mais de 15 mil pessoas dentro da Arena Pantanal. O tricampeonato brasileiro pode não ter vindo, mas o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Ribeiro, não reclama. Em 09 anos de história, a equipe nunca teve tantas conquistas em uma temporada só. A meta é crescer ainda mais e, para isso, mudanças são necessárias.
Com a experiência adquirida neste ano, o presidente prevê uma gestão mais madura e eficiente para 2016. Para isso, foram criadas as coordenadorias de Logística e Administração, além dos cargos de diretor-executivo e diretor de Assuntos Institucionais. A função do diretor esportivo será assumida pelo próprio presidente que pretende estar mais presente junto à comissão técnica.
Para Paulo César Ribeiro, a expectativa para o próximo ano é grande, principalmente com o aumento da procura de jovens pelo try out, marcado para 30 de janeiro. “A ideia é antecipar o calendário e focar na preparação. Esperamos continuar a renovação dos atletas”. Além disso, alguns veteranos que saíram do time em 2011 e 2012 deverão retornar em posições estratégicas a fim de dar mais experiência aos novos jogadores.
“Será um grande ano. As metas são claras, o tricampeonato nacional, o bicampeonato estadual e a solidificação de mais três escolinhas da modalidade Flag em Cuiabá, além de manter o maior publico de futebol americano do Brasil”, afirma. O time também quer retribuir o apoio dos mato-grossenses em toda a história da equipe, por meio de ações sociais, doação de sangue e alimentos.
Em relação às mudanças no time, Ribeiro disse já ter realizado uma análise severa e criteriosa junto à comissão técnica e verificou a necessidade de mudanças, principalmente no ataque. Fora isso, a ideia é apostar nos atletas ‘pratas da casa’. “Mostramos ter uma equipe forte e agora madura, vários jogadores do try out 2015 já jogaram em partidas decisivas e isso é a prova de uma boa preparação”.
Balanço
Em seu primeiro ano à frente do time, Ribeiro se sentiu desafiado, principalmente pela expectativa do público e dos próprios jogadores que há 08 anos eram dirigidos pelo fundador da equipe, Orlando Ferreira Junior. “Assumir um time após uma gestão do Orlando, que teve um marco no esporte no Estado e no Brasil, não foi fácil, mas desafios nos ajudam a buscar a cada dia uma gestão melhor e foi isto que fizemos em 2015”.
Para o presidente, entre as maiores conquistas da equipe esteve a realização dos jogos no interior do Estado, em Nossa Senhora do Livramento, Jaciara e Chapada dos Guimaraes. “O Arsenal sempre teve em mente, desde a criação da equipe, a disseminação do esporte a fim de popularizar e também de oportunizar o acesso a todos que querem aprender. Poder levar o nosso time para locais do interior do Estado foi realizador para todos nós e não queremos que essa ação pare por aqui”.
Sobre o recorde de público conquistado na grande final da Superliga Centro-Sul de Futebol Americano, Paulo Ribeiro enaltece o trabalho da atual gestão e principalmente de ex-jogadores, apoiadores e amigos que ajudaram a plasmar esse sonho. “O que fizemos esse ano só aumenta a nossa responsabilidade para 2016, quando completaremos 10 anos de equipe”. Sobre a derrota ele pontua que o mais importante é refletir e agir nas causas. “É isto que estamos fazendo desde então, por meio de reuniões buscando alternativas para o ano de 2016, dentro e fora de campo”.
Notícias dos Poderes
Semi-final da Copa SBT Sempre AgTech agita a Arena Amazon nesta sexta
08 de Agosto de 2025 as 14h33Atleta sinopense embarca para o maior campeonato de atletismo da América Latina
30 de Julho de 2025 as 15h11Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses
Até domingo (27), cerca de 1.400 estudantes disputam títulos estaduais de badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez
23 de Julho de 2025 as 16h53A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13