Estadual
Após lesão, Tulinho retorna e fatura circuito de tênis
Recorde de 170 tenistas competiram na 13ª etapa do Circuito Estadual de Tênis
Esporte | 26 de Setembro de 2016 as 10h 33min
Fonte: Junior Martins
Ariovaldo Custódio vence Robson Nunes por dois sets a zero na final da 1ª Classe Profissional, na 13ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, torneio Copa de Tênis Sorpan, realizado no último fim de semana, de 21 a 25 de setembro, na Academia Tennis Company, em Cuiabá (MT). E Mário Meira, Teófilo Barros Jr, Maralice Lopes, Alef Rodrigo Lima e João Lucas Leite foram os demais campeões nas categorias adultas. A próxima etapa ocorre, de 12 a 16 de outubro, na capital.
Na 1ª Classe Profissional, Ariovaldo Custódio, mais conhecido pelo apelido de Tulinho, ganhou de Livas Tarcílio Damásio, nas quartas de final, por dois sets a zero e parciais de 6-0 e 6-0, depois venceu Wesley Nunes, nas semifinais, por dois sets a zero e parciais de 6-1 e 7-5 e, por fim, se consagrou campeão ao superar Robson Nunes, na final, por dois sets a zero e parciais de 6-1 e 6-4. E, segundo ele, uma bela conquista após nove meses parado por lesão na lombar.
“Tenho 39 anos e pratico tênis desde os 11 anos. Cheguei a ser o 5º melhor do país no ranking nacional de 18 anos, na mesma época em que Gustavo Kuerten era o 1º do mesmo ranking. Pelo tempo que pratico tênis, quase três décadas, carrego algumas dores, mas superei para voltar às quadras. Meu jogo na final foi muito regular. Fiz o rival se mexer e errei muito pouco. Vou com tudo para a próxima etapa, o torneio Monte Líbano Titânia Open de Tennis”, diz Tulinho.
Na 1ª Classe, Mário Meira venceu Mathias Oliveira Filho, na 1ª rodada, por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-0, depois ganhou de Carlos Nogueira Junior, nas quartas de final, por dois sets a zero e parciais de 7-5 e 6-1, em seguida superou Márcio dos Santos, nas semifinais, por dois sets a zero e parciais de 6-4 e 6-4 e, por fim, sobrepujou Geraldo Prado, na final, por dois sets a zero e parciais de 6-4 e 6-4. Segundo Mário, uma final com disputa bastante equilibrada.
“A final da nossa categoria aconteceu entre dois parceiros de treino. Isso significa que ambos conheciam o estilo de jogo um do outro. O que torna a partida mais difícil e equilibrada. Mas consegui, apesar do sol escaldante, fazer fluir meu jogo. Acho que meu slice foi fator relevante no resultado final. O slice é um efeito que corta a bola de cima para baixo, tendendo a abaixá-la ao tocar no solo. Propício para golpes de aproximação”, comenta o campeão, Mário Meira.
Campeões
Na 1ª Classe Acima (para tenistas acima de 34 anos), Teófilo Barros Jr foi campeão ao derrotar Givanildo Almeida por parciais 6-2 e 6-4. Na 1ª Classe Feminina, Maralice Lopes foi campeã ao superar Isabela Nogueira por parciais 6-4 e 6-1. Na 2ª Classe, Alef Rodrigo Lima venceu Luciano de Almeida por parciais 6-3 e 6-1. E, na final da 3ª Classe, João Lucas Leite ganhou de Joilson Borges por dois sets a um e parciais de 2-6, 6-0 e 10-6.
Próxima
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, nomeada Torneio Monte Líbano Titânia Open de Tennis, que ocorrerá de 12 a 16 de outubro, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, pretende superar o recorde de 170 tenistas inscritos da 13ª etapa. Segundo ele, se prevê ter a participação de 200 tenistas na 14ª etapa, principalmente pelo atrativo de R$ 10.500 em prêmios em dinheiro.
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13