Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 02 de Agosto de 2025

Menu

Copa do Brasil

Acordo com MP deve liberar público na Arena Pantanal pela Copa do Brasil

Esporte | 19 de Abril de 2016 as 15h 19min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá

Federação envia documentação para a CBF que deve oficializar a liberação do estádio |

Um acordo entre Ministério Público Estadual, Governo de Mato Grosso e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deve liberar a Arena Pantanal para receber jogos com torcida na Copa do Brasil. O estádio foi vetado para receber público pela CBF, por não ter emitido o Laudo de Vigilância Sanitária e Higiene. Na manhã desta segunda-feira, representantes das entidades se reuniram para celebrar o acordo e colocar novo prazo para que o governo de Mato Grosso finalmente emita o laudo.

A recomendação para os clubes e FMF procurarem o Ministério Público foi da própria CBF, que neste ano apertou o cerco com relação aos laudos de segurança e higiene nos estádios do país. A entidade nacional deve oficializar nesta segunda ou terça-feira.

Entre as recomendação é não ter alimentos processados no estádio, como cachorro quente, por exemplo. Apenas alimentos industrializados poderão ser vendidos. A Arena Pantanal ainda não tem um espaço específico para armazenamento.

Segundo o novo administrador da Arena, Érico Rissardo, o governo vai trabalhar para solucionar o problema.

- Estamos buscando parceria para regularizar tudo isso. Os três jogos terão a presença de público. Estamos assumindo a gestão agora e ainda vamos nos inteirar de todos os assuntos - disse à TV Centro América.

Dirigentes do Cuiabá, Dom Bosco e Operário VG celebraram o acordo, já que os times além de não contarem com o apoio dos torcedores, ainda teriam prejuízo sem a renda da partida.

- Já vendemos mais de 3 mil ingressos, imagina como seria. São jogos muito importantes para o futebol de Mato Grosso. Esperamos que o público nos ajude e encha o estádio - disse o presidente do Operário VG, Geovani Banegas.

Dom Bosco x Nacional-AM, no dia 20 de abril, Operário VG x Avaí-SC, no dia 21, e Cuiabá x Juazeirense no dia 27, são jogos marcados pela Copa do Brasil.