Futebol-2017
Abatido, Birigui diz que Sinop não merecia perder o título
Galo esta garantido na Copa Brasil-2018
Esporte | 08 de Maio de 2017 as 09h 07min

O abatimento do treinador Marcos Birigui com a perda do título do Sinop para o Cuiabá, nos pênaltis, foi a tônica do vestiário do Galo do Norte. O time venceu o Dourado por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou sucumbindo nas cobranças de pênaltis e deixou o título escapar pelo segundo ano seguido, mais uma vez em casa - em 2016 a derrota no Gigante do Norte foi para o Luverdense. O comandante da equipe lamentou muito o revés, que para ele foi injusto por tudo o que a equipe produziu ao longo do campeonato.
- Foi um time guerreiro que considero campeão. Somamos mais pontos que todos, tivemos os principais artilheiros com o Andrezinho, Cabralzinho e Jorge Preá, não perdemos em casa, mas infelizmente o regulamento não ajudou em nada. Nem gol fora, nem melhor campanha. Estou muito chateado, acho que o Cuiabá teve os méritos, mas o título tinha que ser do Sinop por tudo que fez no campeonato e pela partida de hoje que poderia ter saído com um placar maior.
ASSISTA OS PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA
Depois de perder por 2 a 1 para o Cuiabá na Arena Pantanal, pelo jogo de ida, o Sinop precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença. O triunfo por 1 a 0, com gol de Andrezinho, levou a decisão para os pênaltis. No fim, o meia Alex errou a quarta cobrança e o Dourado converteu todas, deixando o placar final em 5 a 4 para o time da capital.
- Caímos de pé e com a sensação de dever cumprido. Não conseguimos o título, mas mostramos que somos fortes sim. Foi uma infelicidade muito grande nos pênaltis. O Alex é o nosso melhor cobrador, o batedor oficial e justamente o que errou. Ironia grande do destino.
Uma das surpresas na escalação foi a entrada de Andrezinho, que mesmo com uma luxação no cotovelo foi o autor do gol. Ele formou o trio de ataque com Preá e Cabralzinho.
- Entramos com três atacantes, sempre propondo o jogo. Somos fortes, o Cuiabá começou com o cai cai, um anti-jogo. É dolorido perder um título assim. Na derrota por 2 a 1 acabamos marcando um gol contra, uma infelicidade e só perdemo o título nos pênaltis. Vida que segue, a segunda-feira será longa e de cabeça inchada, mas na terça já temos que voltar aos trabalhos.
O Galo do Norte vai disputar a Série D do Brasileiro pelo segundo ano seguido. No dia 21, enfrenta o Comercial-MS, fora de casa.
- Temos um projeto desde o ano passado que é buscar o acesso e o título do Mato-Grossense. Não deu esse ano novo, vamos tentar de novo. Se nada der errado eu continuo no comando do Sinop. Já sou cidadão sinopense com muito orgulho e temos equipe para brigar pelo acesso à Série C. Queríamos muito dar esse título para essa torcida maravilhosa, mas agora é continuar nosso objetivo.
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá
Notícias dos Poderes
A pedido de Dresch, processo eleitoral é novamente suspenso
Ação proposta pelo ex-presidente contesta publicação de novo edital pela Comissão Eleitoral
09 de Julho de 2025 as 09h33Processo eleitoral na FMF é novamente suspenso após liminar da Chapa Progresso no Futebol
Eleição segue sem data definida enquanto Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem analisa novo recurso contra publicação de edital
08 de Julho de 2025 as 16h52CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13