Investimento
Colégio Marista em Sinop estará pronto em 2020
Aulas devem começar em fevereiro do próximo ano
Educação | 09 de Outubro de 2019 as 11h 12min
Fonte: Redação com Assessoria

Mais uma instituição de ensino entrará em operação em Sinop no próximo ano. O Colégio Marista Santo Antônio – tradicional educandário católico estabelecido em vários estados – está erguendo sua sede própria em Sinop.
A obra foi visitada ontem, terça-feira (8), pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Daniel Brolese. Na primeira fase, a unidade conta com 6,7 mil metros quadrados. A infraestrutura compreende salas de aula, biblioteca, laboratórios e espaço da robótica. O diretor Irmão Claudiano Tiecher já está em Sinop, em definitivo, para assumir a unidade.
De acordo com o executor do projeto da Rede Marista, Vitor Pauletti, a construção das fases 2 e 3 deve ocorrer na sequência, acompanhando a demanda de crescimento do colégio e trazendo melhorias e complementos que se estenderão nos anos seguintes. “As obras estão seguindo dentro do cronograma que planejamos e estão sendo bem executadas. Pretendemos entregar no final de janeiro para fevereiro começar as aulas. Posteriormente, conforme as demandas de mercado, vão avançar as outras duas fases. Estamos trabalhando com duas construtoras e utilizando sempre que possível a mão de obra e material local”, informou.
Para Brolese, a implantação da Rede Marista consolida Sinop como polo educacional. “Vem contribuir com a educação de Sinop", reforçou.
A obra total ocupará 12 mil metros quadrados de área construída, com 5 mil metros quadrados de área verde, com mais de 40 espaços e capacidade para 1.200 estudantes. Nesta primeira etapa, serão atendidos cerca de 300 alunos em todos os níveis da Educação Infantil (3 a 5 anos). Já no Ensino Fundamental, iniciará com o 1º ano (Anos Iniciais) e o 6º ano (Anos Finais); no Ensino Médio, terá o 1º ano. Além disso, a estrutura está sendo feita de forma sustentável, contemplando a energia solar e reaproveitamento de água.
Segundo o diretor Ir. Claudiano, Sinop foi escolhida para sediar a primeira unidade Marista em Mato Grosso devido ao desenvolvimento da cidade. “Inicialmente, foi feita uma pesquisa de mercado na região e este é o primeiro colégio de Mato Grosso. É um desafio muito grande porque depois de muitos anos este é o primeiro colégio sendo construído do zero, desde as fundações. Nós fomos recebidos de braços abertos pela cidade e a comunidade está apoiando. Temos o compromisso de devolver isso com qualidade de ensino e excelência. Estamos aqui para prestar um serviço para a comunidade. Este é o objetivo da Rede Marista”, garantiu.
Para a Rede Marista, Sinop é um exemplo de município em franca expansão e que a educação também avança conforme a cidade se desenvolve. Em breve a escola abrirá um espaço de atendimento e vivência no Carandá Shopping, onde as famílias poderão conhecer na prática o jeito Marista de educar.
Notícias dos Poderes
'Top 50' de MT no Enem tem apenas uma escola pública; ranking
15 de Julho de 2025 as 15h35Estudantes da rede estadual podem se inscrever para Fies 2025
Mato Grosso oferta 1.546 vagas para interessados em cursar ensino superior em instituições privadas
14 de Julho de 2025 as 14h15UFMT abre inscrições para mais de 70 vagas de professor
Provas começam em agosto e salários podem passar de R$ 14 mil
14 de Julho de 2025 as 08h00Mato Grosso atinge meta de alfabetização e avança nos primeiros anos do ensino fundamental
Estado tem 60,59% das crianças alfabetizadas ao fim do 2º ano do Ensino Fundamental
14 de Julho de 2025 as 07h35Educação realiza acolhida e capacitação aos novos professores da educação fundamental
09 de Julho de 2025 as 12h14Unemat abre inscrições para processo seletivo especial para 22 cursos
Candidatos podem usar notas do Enem de 2020 a 2024; vagas e cadastro reserva estão distribuídas entre os municípios de Diamantino, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra
09 de Julho de 2025 as 07h55Inscrições para o Prouni terminam nesta 6ª; MT tem mais de 3 mil bolsas
s inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, até as 23h59 (horário de Brasília).
03 de Julho de 2025 as 13h24