Mercado
Fabiano Zettel destaca investimentos no mercado de coqueteis não alcoólicos
Economia | 08 de Março de 2025 as 13h 14min
Fonte: Redação

O Investidor brasileiro Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset acompanha de perto na Natural Expo West 2025 a transformação da indústria de bebidas e acompanha o crescimento do segmento sem álcool, tornando-se uma das maiores oportunidades do momento.
Um dos principais observadores que está realizando a cobertura do evento pela IstoÉ Dinheiro na Natural Expo West 2025 é Fabiano Zettel. Investidor especializado no mercado de saúde e bem-estar, já investiu em marcas como Desinchá e Oakberry, antecipando movimentos que posteriormente se consolidaram no Brasil e no mundo. Agora, Zettel voltou seu olhar para a indústria de bebidas não alcoólicas, um mercado em ascensão e repleto de oportunidades.
A transição para produtos sem álcool está diretamente ligada a uma mudança de comportamento dos consumidores, especialmente da Geração Z. Uma pesquisa da Mind & Hearts (HSR Specialist Researchers, 2024) revelou que 36% desse público consome álcool apenas uma vez por mês ou menos, enquanto 88% querem reduzir ou abandonar completamente o consumo. Esse movimento já está consolidado nos Estados Unidos e ganha força em países como o Brasil.
“Estamos vivendo uma mudança de paradigma. Não se trata mais de substituir o álcool, mas de oferecer experiências novas, sofisticadas e saudáveis. O mercado que perceber isso primeiro terá uma vantagem competitiva enorme”, afirma Fabiano Zettel.
Durante a Expo West 2025, diversas empresas se destacaram ao apresentar produtos inovadores dentro desse segmento. A Naked Life, por exemplo, lançou uma linha completa de coquetéis não alcoólicos enlatados, incluindo clássicos como Negroni Spritz, Cosmo, Classic G&T, Mojito e Margarita. A proposta da marca é clara: entregar uma experiência premium, sem comprometer o sabor ou a sofisticação.
Outra novidade foi apresentada pela Coaqua, que reinventou a tradicional água de coco ao introduzir versões gaseificadas e saborizadas. A empresa aposta na união entre sofisticação e saudabilidade para conquistar consumidores exigentes.
“São empresas como essas que chamam a atenção dos investidores. O consumidor já demonstrou que está disposto a pagar mais por qualidade, e as marcas que conseguirem unir inovação, saúde e apelo premium terão um espaço garantido nesse mercado”, analisa Zettel.
Embora o mercado norte-americano já esteja consolidado nesse movimento, o Brasil ainda está no começo dessa transformação. No entanto, para Fabiano Zettel, essa é a hora certa para as empresas nacionais apostarem no segmento.
É fato, o Brasil sempre acompanha as grandes tendências globais e as marcas que saírem na frente e conseguirem trazer essa proposta para o mercado brasileiro vão conquistar um público altamente fiel e disposto a pagar mais por produtos diferenciados.
Notícias dos Poderes
Desenvolve MT libera mais de R$ 1,2 milhão de crédito para mulheres no primeiro semestre
Iniciativa busca fortalecer o empreendedorismo feminino no Estado e gerar emprego e renda
07 de Julho de 2025 as 07h15Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada
82% dos municípios abriram novos postos de trabalho; Cuiabá, Barra do Garças e Sinop lideram no ranking
07 de Julho de 2025 as 07h30Fraudes no INSS: Toffoli dá aval para acordo do governo para devolução dos recursos
Ressarcimento às vítimas do esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões deve começar no dia 24
04 de Julho de 2025 as 09h30Apesar de alta, por que a Fenabrave reduziu a previsão de vendas de veículos no Brasil
Vendas de veículos devem aumentar 4,4% neste ano, para 2.751.665 unidades, uma revisão da estimativa anterior da Fenabrave de aumento de 5%
04 de Julho de 2025 as 08h31Caixa vai aumentar preços da Mega-Sena e de outras apostas; veja novos valores
Último reajuste nas Loterias da Caixa havia sido aplicado em abril de 2023. Veja valores
04 de Julho de 2025 as 08h00Conta de luz fica mais cara em julho; veja dicas de como economizar com a bandeira vermelha
02 de Julho de 2025 as 16h31Brasileiros pagam R$ 2 trilhões em impostos mais cedo em 2025
Marca será atingida amanhã (3/7), 19 dias antes que em 2024
02 de Julho de 2025 as 11h42Pix tem novas regras para evitar fraudes a partir desta terça (1/7); veja o que muda
A partir de agora, todos os bancos e instituições de pagamento devem confirmar se o nome vinculado à chave Pix é idêntico ao que consta no CPF
01 de Julho de 2025 as 15h32